sábado, 27 de outubro de 2012

Sophia Abrahão - A Princesa (nada) Rebelde

Atriz, cantora e modeloSophia Abrahão hoje é uma das artistas mais conhecidas e adoradas de sua geração, tendo milhões de seguidores. 
Com papéis importantes na TV e no teatro, Sophia viveu a patricinha Felipa em Malhação, viajou pelo Brasil com a peça “Confissões de Adolescente” onde desabrochou como cantora e acabou de estrelar a novela teen Rebelde, como uma das protagonistas da trama.
Com estilo e personalidade de sobra, a menina-mulher de 21 anos encanta multidões (meninos e meninas) por todo o Brasil com seus looks descolados nas redes sociais.
Em entrevista exclusiva a atriz nos revelou seus novos projetos e desejos pessoais e profissionais para o próximo ano.







ENTREVISTA:
- Antes de ter sido descoberta por um olheiro e iniciar sua carreira aos 14 anos, você tinha a intenção de seguir a carreira artística?
Não pensava na carreira artística antes de ser descoberta. Queria seguir o caminho do meu pai, que é médico. Entrei nesse meio sem saber direito se queria continuar, mas quando fiz a minha primeira cena na TV tive certeza de que era isso que eu queria fazer para o resto da vida.

- E o seu lado musical, começou com a participação na novela teen Rebelde ou já era um hobby antigo?
Toco violão há algum tempo. Comecei pegando músicas na internet e tocando em rodinhas de amigos. Sempre fui muito tímida quando se tratava de música, mas recebia muitos incentivos! Até que entrei para a peça Confissões de Adolescente, onde eu cantava e tocava violão no palco. Foi quando a minha relação com a música começou a se estreitar.

- Durante sua carreira, qual foi o trabalho mais importante?
Todos os meus trabalhos me ajudaram a formar a artista que sou hoje. Óbvio que estou apenas começando e tenho uma estrada enooorme para percorrer. Mas é impressionante o quanto você amadurece a cada trabalho, quantas coisas você aprende. No meu caso, todos foram de extrema importância e de certa forma um completou o outro.

- Quais são os projetos futuros? Quem estará com você neste(s) projeto(s)?
Tenho muitos planos para o futuro. Acabamos a novela Rebelde, mas os shows ainda continuam. Portanto, se tratando de música, ainda tenho um caminho para seguir com a Banda. Penso em voltar para a TV logo, mas o meu projeto do momento é o blog de Moda que irei lançar. Com ele poderei estar ainda mais em contato com todos os meus fãs e com aqueles que curtem o meu trabalho e os meus posts!

- Você sempre publica fotos de seus looks nas redes sociais. Qual a importância da moda na sua vida?
O meu objetivo como artista é inspirar o maior número de pessoas possível. E arte para mim está tanto na música, quanto na atuação ou na moda. É uma forma de expressão. E até quando eu puder trazer um pouco de alegria e novidade para as pessoas que me acompanham, eu vou continuar com o meu trabalho. Tento cada vez mais encontrar meios de me expressar, e para mim a moda é um veículo muito fácil e imediato de expressão.
- Você se considera fashionista? Como você define seu estilo?
Não me considero fashionista, não sigo nenhum estilo. Me expresso muito através da roupa que estou vestindo. Tem dias que acordo mais princesa, outros mais roqueira. Me visto muito de acordo com o meu humor, por isso acho que consigo reunir elementos de vários estilos sem perder a minha personalidade.

- Por sua experiência como modelo e atriz, qual seria o principal ensinamento para quem está começando nestas áreas?
Se eu pudesse dar uma dica seria: estudar. Nesses cinco anos que exerço a minha profissão de atriz, fiz inúmeros cursos, workshops, ensaios e leituras. Sempre tive muita sede de aprender e nunca me acomodei no que eu já sabia. É impressionante como a gente cresce quando procura diferentes métodos de atuação, quando conhece diferentes mestres do teatro, da TV, do cinema. Estudar é a base para tudo! E principalmente o ator, tem que ser um eterno aprendiz!

- Atualmente, muitos artistas tem se envolvido em projetos sociais. Você está envolvida em algum ou tem a essa pretensão?
Participava de projetos quando ainda morava em São Paulo. Já fui voluntária no Hospital do Câncer com crianças. É uma atividade que sempre me preencheu e que eu amava fazer. Com a minha mudança para o Rio, e com o tempo mais corrido, me distanciei um pouco desses projetos sociais, as minhas participações eram com menor intensidade. Quero muito encontrar um projeto para fazer parte e poder colaborar. Hoje em dia este é um lado que me faz muita falta.

- O que acha sobre a participação de artistas e formadores de opinião em causas de diferentes focos?
Acho fundamental quando o projeto for importante para a sociedade. Nunca devemos ignorar ou esquecer a enorme responsabilidade que temos com as questões públicas, porque isso é o que nos torna cidadãos conscientes e responsáveis. Todas as nossas palavras e ações são vistas e tidas como exemplo, por isso é muito importante passar valores para quem nos ouve.