quarta-feira, 17 de outubro de 2012

'Os primeiros shows dos Rebeldes foram uma tortura' - Arthur



A coluna conversou com Arthur Aguiar, protagonista da novela 'Rebelde', encerrada na última semana. No bate-papo, o ator diz que não quer ficar marcado pelo personagem da trama da Record e conta que não gosta de falar sobre seu namoro com a atriz Giovanna Lancellotti.
Leo Dias
"Acho que tenho que assumir pra mim e pra ela. Nunca me preocupei muito em declarar que estou namorando", argumenta. Ele fala de seu projeto musical, a banda F.U.S.C.A. (Fazendo Um Som Com Amigos) e diz que teve pânico nos primeiros shows da banda Rebeldes.

A imagem de Rebelde te incomoda?
Não me incomoda, não. É um trabalho que marcou e não pretendo fingir que isso não aconteceu.

Não é como um ex-BBB, né?
Não. É totalmente ao contrário disso.

Você recebeu proposta da Globo?
Não sei de nada, estou contratado pela Record.

Por quanto tempo?
Hum... Acho que por mais dois anos.

Leo Dias

Então dá pra fazer uma novela, né?
Por que não?

Você é mais ator ou cantor?
Acho que as duas coisas. Me sentia mais à vontade atuando. Os primeiros shows da banda Rebeldes pra mim foram uma tortura. Era muito difícil e no início tive que montar um personagem pra subir no palco. Depois ficou prazeroso.

Você demorou para assumir o namoro com a atriz Giovanna Lancellotti por conta das fãs?
Não. É mais porque nunca gostei de falar da minha vida pessoal. Quando a gente abre uma porta, começam a dar palpites na nossa vida. É como se os nossos pais ficassem se metendo nelas. E, além disso, minha vida é tão normal como a de todo mundo.

Mas você demorou para assumir o namoro.
Acho que tenho que assumir pra mim e pra ela. Nunca me preocupei muito em declarar que estou namorando.

O que aconteceu de mais surreal com algum fã?
Nunca aconteceu nada surreal. O que me marca muito nos shows é que às vezes estou cantando e vejo uma galera chorando muito. Me dá um nó na garganta. Já parei de cantar várias vezes porque fico emocionado vendo isso.

Quem foi seu grande amigo na novela?
Construí cinco amizades (os outros cinco protagonistas) e uma pessoa de fora da banda, que foi o Juan Alba. Ele me abraçou desde o início da novela.

A banda F.U.S.C.A. (Fazendo Um Som Com Amigos) é meio Tribalistas?
Somos tribalistas na ideia de reunir amigos e carreiras, não na pegada musical. Começou com uma brincadeira e depois percebemos que poderia ser levado a sério.

O som tem a ver com o que você toca na banda Rebeldes?
Não. Quando eu soube que entraria em 'Rebelde', comecei a ouvir mais pop, tipo Justin Bieber, Lady Ga Ga e Katy Perry.

O projeto está vinculado ao fim da novela?
Acho que não conseguiria conciliar um projeto paralelo. Com o fim da novela, achei que seria legal ir plantando uma semente pra mostrar que posso fazer algo diferente e não ficar rotulado apenas como ator de 'Rebelde'. Quero que me vejam de outra maneira.

Você queria mais um ano de 'Rebelde'?
Seria bem-vindo, mas durou o tempo que tinha que durar. E não trocaria esses dois anos por nada.