segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Lua Blanco Faz Balanço Positivo Da Novela Rebelde


Depois de dois anos, Lua Blanco se despede de Roberta, sua personagem em Rebelde, da Record. A emissora adiantou o fim da novela – inicialmente, a produção estava prevista para terminar em maio de 2013, depois foi para novembro e finalmente para o ltimo dia 12.

"Foi uma experiência intensa e forte. Todos os dias foram de aprendizado imenso. Muitas pessoas passaram pelos nossos shows e gravações. Essas recordações são o que levamos", acredita.

Na trama, assinada por Emílio Boechat, a atriz conta que sua personagem passou por um processo de amadurecimento.

"O meu tempo é outro, tenho 25 anos de idade. A personagem está com 17 ainda. Faz parte desse processo de crescer", analisa.

Lua garante que sempre soube que essa personagem seria sua desde o primeiro momento em que participou da seleção para a novela.

"Sentia que era para ser e foi", destaca.

Ela lembra exatamente que tudo fluía tranquilamente, desde a preparação até o entrar em cena.

"Vejo o quanto evoluímos e mudamos, eu principalmente", frisa.

Os fãs ganham destaque à parte na vida de Lua. Ela percebe que a adoração deles é, em alguns momentos, exagerada.

"Tem horas em que eles acham que devem fazer qualquer coisa pelos rebeldes. Tipo tatuar, largar a vida, deixar de estudar. A gente fala: 'Calma, não é assim'", conta.

Para ela, alguns repetem o ano escolar porque se encontram neste tipo de situação.

"E isso me preocupa", garante.


Um exemplo é de uma fã, que vinha todos os dias na porta da Record. Os atores começaram a questioná-la sobre trabalho, estudo e o que ela fazia.

"Ela estava deixando de viver para vir nos ver", completa.

Assim como eles, a atriz também teve seus ídolos.

"Mas não a esse ponto. Eu jamais iria para a porta de um hotel, de manhã, acordá-los com gritos", exemplica ela, que foi fã assumida de boybands, como Hanson, Backstreet Boys.

"Mas de quem eu era mesmo fã era o Leonardo DiCaprio. Esse era o meu momento adolescente. Todo mundo tem de passar por isso", confessa, aos risos.

Antes de Rebelde, Lua tinha feito duas outras novelas, Três Irmãs, em 2008, e Malhação, em 2009, na Globo. Contudo, foi em outubro de 2010 que veio a oportunidade de dar uma guinada na carreira, ao ser aprovada para viver uma das três mocinhas principais da trama teen da Record.

E o fato de saber cantar certamente ajudou na decisão da equipe de produção em lhe dar a personagem Roberta, a mais rebelde do sexteto, integrado ainda por Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak, Arthur Aguiar, Micael Borges e Chay Suede, a Alice, a Carla, o Diego, o Pedro e o Tomás, respectivamente.

"A importância de Rebelde é enorme na minha carreira. Foi o início de muita coisa", conta orgulhosa. Lua teve de se afastar da banda Lágrima Flor, que integrava desde 2006, para se dedicar exclusivamente à novela.

Paulistana de 25 anos, ela garante que o clima nos bastidores até o fim da gravação foi de comoção. Na internet, a súplica dos fãs são enormes para que a Record reconsidere a decisão e retorne com a novela. Tudo em vão. No Twitter, Lua tem mais de 1 milhão e 100 mil seguidores e compreende a postura de quem gosta de Rebelde.

"Os fãs não gostaram da notícia. Nós imaginávamos que eles teriam reações de não aceitar o fim, mas tudo tem um começo e um final", enfatiza.

Para Lua, um misto de sentimentos imperou durante as idas ao RecNov, complexo de estdios da Record, para gravar suas últimas sequências.

"Penso no passado, mas também penso no futuro. Foi todo um processo. Foram mais de dois anos de trabalho e com certeza têm momentos em que a saudade chega", confidencia.

Apesar do clima de despedida, Lua não tem nenhuma dúvida sobre o valor da experiência.